sábado, 6 de junho de 2009

Jardim Mexicano

(foto: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier)


Bom...primeiro mil desculpas a todos! Eu tenho sido a blogueira mais relapsa da blogosfera...muito trabalho, mudança de cidade, muita coisa de uma vez, me fizeram afastar aqui do blog e de outros cantinhos por onde eu sempre passeava na net.

Queria agradecer e dar boas vindas aos novos amigos aqui do jardim, um tempinho sem passar por aqui, e tanta gente nova que partilha a mesma paixão por plantas!

Esse post de hoje é bem rápido, um projeto feito a quatro mãos, na casa de uma amiga,que me conheceu aqui no blog, depois pessoalmente, e agora é uma irmã querida.

Ela tinha uma coleção de suculentas, e conversa vai, conversa vem...sugeri um cantinho "a la mexicana" para agrupar alguns vasos e criar um clima.


Esse é o antes:




Agora, o depois...pra apaixonadas por cactos e suculentas,né Bruxinha?


(fotos: Rodrigo Ladeira e Fábio Lamounier)

Bjos da Grasi!


23 comentários:

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Grasi querida seja muito bem vinda , de volta hehhehe, eu tava com saudades de vc e assim que vi seu post , imagina só se não ia vir aqui correndo ????? E pra minha surpresa encontro uma referencia a minha pessoa , hehehhe, obrigada . Eu continuo amando as suculentas e todas as plantinhas em geral. Agora já que vc ficou tanto tempo longe não diexe de me visitar , estive em um cactário, o maior da America Latina em, especies que fica aqui pertinho de minha cidade, menian , um verdadeiro paraiso, muito lindo e fiz varios post sobre o assunto, vale a pena dar uma olhada assim que tiveres um tempinho. E agora não suma mais por favor, bjs e um bom fim de semana. Leila

Elena sem H disse...

Que bom ter você de volta! Instalada no novo lar?
Adoro suculentas, o cantinho ficou interessante e convidativo, certamente vai despertar muitos bons comentários e admiração dos que tiverem prazer de vê-lo ao vivo.

Beijos

Anônimo disse...

Un jardín precioso ,me encantan los cactus e inclusolos hago y ver cuando sale sus flores en Primavera,Gracias por compartir.Con cariñoVicky

Fernanda Bressan disse...

Que lindinho........ficou muito bacana e com uma energia super positiva.
Aqui em casa é impossível devido a presença de uma filhota pastor alemão que adooora comer plantinhas.....tá quase tudo suspenso.
Boa semana para vc e obrigada pela visitinha tão simpática !

Saude pelas Plantas disse...

Bom que voltou Grasi. Tenho um selinho pra vc no meu blog http://plantasdemeucantoverde.blogspot.com/. Passa lá tá?
Um abraço e sucesso,
Edilza

Unknown disse...

olá!! sou de ipatinga e adorei o blog. gosto mto de suculentas so n sei mante-las sempre bonitas . n sei cuidar mto bem delas. agradeço mto se me der umas dicas.
abraços
Carol

carol_brasq@hotmail.com

Carolina Quelotti disse...

Sou apaixonada por cactus e suculentas. As duas únicas fora da "família" rsrsrs são uma bromélia e um Spatifillus. Minha coleção era enorme, mas tive que me mudar para um apartamento e muitas não gostaram do meu único cantinho. Agora estou passando por obras para poder fazer um cantinho especial. Amei o Jardim Mexicano. Sei que é um pouco complicado, mas estou querendo fazer um jardim suspenso, pois tenho outra paixão, que é uma cadelinha. Você poderia me dar algumas dicas? E aproveito para parabenizar. Cheguei ao seu blog atraves do blog Rainhas do Lar. Vcs estão de parabéns e vc pelo barbaro blog que estou me encantando. Já estou me sentindo intima!!! :) Beijos! Carolina
Meu e-mail é quelotti@yahoo.com.br

Tatiana disse...

Também adoro cactus e suculentas! O cantinho ficou super bacana e é fácil de reproduzir.
Bjus

Sonia disse...

Ficou lindo....
Uma vez fiz num vaso baixo e bem largo um mini jardim de castos e suculentas... esta a uma gracinha... até eu comprar uma cachorra... ela destruiu... pena que nem foto eu tirei...
beijos

Cynthia Saccoman disse...

Olá...que bom que voltou a postar....adorei seu blog e me interessei por suculentas depois de passear por aqui....estou com algumas para ver se da mudinha...mas nao sei se to fazendo certo..hehe
Esse jardim ficou lindo!
beijos

Anônimo disse...

Olá Grasi,

fiquei super feliz em encontrar o seu blog. Já lhe "conhecia" do RL e sempre gostei das suas dicas. Supresa super agradável ver fotos da minha cidade (Mariana). Moro em BH e tenho um terraço que quero fazer um jardim tipo este, mas gostaria de tirar uma dúvida: pode ser em um local que recebe sol o dia todo? Já tentei várias plantas neste local e não deu certo. As suculentas e cactos aguentam muito sol?

Obrigada e parabéns pelo blog,

Carmen
carmencunha2003@yahoo.com.br

Lucimara Scomparim disse...

OH Parceira,
Quanto tempo! Tô com saudades.
Gostei demais do "Jardim Mexicano".
Bjs,
Lucimara

Anônimo disse...

Oi,Grasi.
Estou encantada com seu Blog,que infelizmente so descobri hoje.Mas,nunca e tarde,ne?Estou adorando cada materia postada aqui.E tao bom ver coisas bonitas e alegres,deixa nosso espirito mais leve.Parabens por postar ideias tao maravilhosas.Vou,de agora em diante,procurar inspiracao por aqui.Abraco grande.

Faby Zanelati disse...

Grasiiiii, saudades de vc frô!

Bjim!
Faby

Paula Mello disse...

Oi, Grasi, que bom tê-la de volta...Tenho uma dúvida atormentadora! Minha macieira está cheia de fungos, parece que está mofada!! Ela ainda é novinha, tem só dois anos, já deu duas lindas maçãs, o que posso fazer??
Adorei o mini jardim mexicano, ficou bárbaro!
Uma semana iluminada!!
Beijos!

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Hei menina, saudades d evc , está tão atarefada que não aparece mais??? aparece ai bjs

Marianna disse...

Adorei seu blog. Também sou apaixonada por plantas. um beijo Marianna

Anônimo disse...

Grasi,
Há algum tempo (graças a você) me apaixonei pelo cultivo de ervas em vaso e tenho uma pequena horta que vc pode ver no meu blog: www.femmegeek.wordpress.com

Queria tirar uma dúvida: Meu manjericão cresceu e ficou com o caule comprido, sem folhas. Elas só aparecem na parte de cima e estão muito amareladas. Tem uma foto dele no meu blog. Será que você poderia me dar uma dica de como cuidar dele?

Obrigada, beijo, Rebeca.

Nara disse...

Olá Grasi, estou encantada com esse Jardim Mexicano. Tenho acompanhado o RL, e vi vc lá, resolvi passar por aqui. Muito engraçado logo de cara ver suculentas. Pq? Pq nunca fui muuuuito ligada em jardins, mas vim morar numa casa q tem um pequeno jardim, tem um Bouganvile que estou apaixonada por ele, tenho uma jardineira que está sem uso pq está dando infiltração, pensei em colocar um vaso lá, e aí, fui ver uma planta, lá no loja, vi umas suculentas, que me apaixonei, e fiquei de voltar pra comprar umas pro meu banheiro. Agora vendo esse Jardim Mexicano, vou tirar uma foto da minha jardineira, e te mostrar pra ver o que vc me sugere. Ok? Adorei o seu jardim. Espero virar uma flor por aqui. Um beijo.

Informe disse...

Arrasou no jardim... ficou lindo!!!!

Grasi, eu coleciono mini - cactus e tb os maiores.... tem algum fertilizante líquido para ajudar os pequenos???

Beijos Isis
(isispontes79@gmail.com)

Priscilla Paggiaro disse...

Grasi, que saudades de você!!!!!
Bjões!!!!

Re Batista disse...

Olá Grasi! Seu blog é show e seu perfil tem tudo a ver comigo! Adorei o jardim de cacuts e suculentas! Ficou lindo o seu trabalho, estarei semrpe aqui vendo as novidades e me inspirando. Tb fiz um mini jardim, dê uma olhada neste link:
http://casacorpoecia.blogspot.com/search/label/mini%20jardim
espero que possamos nos conhecer e trocar experiências.
BjOs pra vc e ótimo fim de semana.
Blog: Casa Corpo e Cia.

Pat Diniz disse...

Olá Grasi,

Descobri o seu blog por acaso, e ele tem sido a minha maior fonte de inspiração, agora que arranjei tempo para me dedicar ao jardim e às minhas plantas.
Fiz 2 mini-jardins com suculentas, em vasos redondos e baixos, seguindo as suas indicações. Um é de interior e o outro de exterior. Ficaram lindos !
Porém, depois de prontos, surgiu uma dúvida: usei pedrinhas de mármore para decorar, por cima da terra, mas não lavei-as antes (não me lembrei...). Agora, quando rego, a água fica meio esbranquiçada antes de penetrar na terra, daí surgiu a dúvida: será que essas pedrinhas podem fazer mal às plantas ?
Pode ser bobagem, mas sou marinheira de primeira viagem, e não quero por tudo a perder.

Obrigada e um beijo,

Patricia