sábado, 13 de dezembro de 2008

Colheita da semana...


Eu cada dia tenho mais certeza que essa coisa de gostar de plantas vem de família...

Essa semana fui na casa da minha Tia Naná, e olha só, que bela colheita! Ganhamos tomate-cereja pra semana toda e salsinha da hortinha que euzinha ajudei a fazer(mas minha tia é que cuidou de tudo).

A Tia Naná não pode ver um pedacinho de terra que já vai plantando tudo! Na casa "oficial" dela tem acerola, banana, carambola, um monte de temperinhos na horta, se faltar algum toque final num prato, é batata - pode ir na horta que a Tia Naná tem!

Sem contar as galinhas, os cachorros, até pato já teve lá...

Na casa da roça tem outra horta bem grande, é pra lá que ela vai pra espairecer, e leva junto minha mãe, outra fã de plantas.

O negócio aqui em casa é genético mesmo!

7 comentários:

Priscilla Paggiaro disse...

Ai Grasi, que lindooooos! Uma típica cesta de legumes fresquinhas, direto da horta para a mesa da Grasi. Parabéns a toda família e a genética, apenas nestes casos, rsrsrsrsrs Beijocas!

Ana Paula disse...

Oi Grasi: Amo hortas !!!!!
Tenho inveja de quem tem um pedacinho de terra...no meu caso tem que ser em vasos mesmo. Tomates cerejas, quem não gosta....
Deu até vontade de comê-los.
bjs!!!

Anônimo disse...

Zizi, vou reclamar minha cesta também!! rss
Deu água na boca!
Beijos!

Anônimo disse...

Sumidinha vc hem?Como vai?
Adorei os tomatinhos!
beijos temperadinhos!

Anônimo disse...

Oi Grasi, nas minhas andanças por Blogs, encontrei o seu e já coloquei em meus favoritos!!
Obs: Adorei os tomatinhos :)
Beijos, Aninha Lucena.

Anônimo disse...

Oi Grasi, eu sou a Gel de Santa Catarina e também adoro plantas, mas esses tomates cereja, tenho que reconhecer, são os mais lindos que já vi, deu água na boca, maravilhosos, meus parabéns pra tia e pra você também que já é dos meus favoritos! Abraços GEL de SC.

Grasiele disse...

Oi Gel, seja bem vinda! Eu e minha tia agradecemos o carinho.
Volte sempre pra nos visitar!

Um beijo!