sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Boas idéias...



Muitas pessoas tem dificuldade em plantar estacas, realmente elas sofrem desidratação muito fácil. Outro dia, buscando aqui na net, encontrei num site ótimas idéias pra quem está com esta dúvida.Já testei aqui em casa com estacas de manjericão, deu certinho, praticamente não precisa regar, as plantas ficam num ambiente quente e úmido, perfeito pra proliferação de raízes.

Além de ótima idéia, você vai estar contribuindo com o meio ambiente, reaproveitando embalagens plásticas.

No meu caso, eu retirei a tampinha da garrafa pet, e coloquei água embaixo, fiz isso no inverno e com pouco mais de 10 dias já tinha enraizado.


É só cortar daqui, dali e encaixar certinho, rapidinho você tem uma estufinha prática e barata!

O site está aqui, é escrito em inglês, mas só as fotos são altamente inspiradoras, tive dificuldade em encontrar o link das fotos, porque o site mudou. Ele pertence a um grupo que pratica o Rooftop Gardens, pessoas que fazem hortas e jardins em topos de prédios e em locais onde menos se imagina surgir o verde.

Vale a pena conferir!

8 comentários:

Anônimo disse...

GRASI...ADOREI ESSA IDEIA DE APROVEITAR AS GARRAFAS PET...EU JÁ CHEIA A FAZER MUDAS COM CPOS DE REFRIGERANTE (TRANSPARENTE), ENCAIXANDO UM NO OUTRO...MAS ERAM PARA MUDAS MIUDAS...E DAVAM CERTO TAMBEM...AGORA, MINHA AMIGA, VC ARRASOU VIU...SÓ NÃO VAI CONSEGUIR TER MUDAS QUEM NÃO QUISER...PARABENS E ACREDITO QUE MUITA GENTE VAI APLAUDIR A SUA DICA!!!!UM BEIJÃO MEU ANJO.

Anônimo disse...

Grasi,são feitas com sementinhas de pacote e terra pra plantio que já vem preparada?Bjos

Grasiele disse...

Su, são feitas com estacas, da pontinha de ramos, várias plantas podem ser propagadas assim.
Mas vc pode usar o mesmo esquema pra sementes de pacotinho, qdo começa a germinar é só tirar a tampinha.O substrato pode ser preparado em casa, com uma mistura em ptes iguais de terra, areia e húmus.
Vou fazer um post sobre as estacas e te aviso, tá?
Bjão!

Anônimo disse...

olá grasi, se fizer um post sobre estacas vou adorar pois não entendi bem como fazer. Bjos

Anônimo disse...

Grasi, já conhecia vc do rainhas do lar, agora adicionei o seu blog como favorito. Graças a vocês comecei a minha coleção de suculentas. Não entendo nada de plantas por isso fiquei muito triste qdo vi que minha flor da fortuna estava morrendo eu cuidava tão bem dela, os galhos foram ficando pretos e caindo o tronco ficou oco. Se você puder me explicar o que pode ter acontecido serei muito grata pois não sei o que fiz de errado.
obrigada.

Grasiele disse...

Anônimo, sugestão anotadíssima, essa é uma dúvida de todos.
Já já eu faço esse post.
Bjo!

Grasiele disse...

Gildete, olha só, vcs comadres, me achando pela net! Ainda não tinha falado sobre o blog lá, mas fico muito feliz de ter vcs aqui e por estarem gostando! E me adicionando nos seus favoritos!
Que bom que vc se animou com a coleção, são lindas e fáceis de cuidar, perfeitas pra quem está começando nas aventuras pelo jardim.
Provavelmente sua flor-da-fortuna morreu por excesso de água. Mas esses vasinhos da floricultura são assim mesmo, saem lindos do produtor, sob cuidados controladíssimos, qdo vem pra casa,é praticamente impossível continuar com o mesmo vigor.
É normal o que aconteceu, não se preocupe.
Bjos!

Natália Mayrinck disse...

Olá Grasi, meu nome e natalia moro em manhuaçu, e adoro seu blog, eu como você gosto muito de plantas pena que onde moro não tenho muito espaço,mas tenho muitas plantas em vasos. UM ABRAÇO E ATE MAIS !