quinta-feira, 30 de maio de 2013

Vasos Mix de Suculentas

Estes são alguns dos meus vasinhos de suculentas, vou misturando as espécies e plantando. Antes de fazer isso é importante ter noção do tamannho e da forma de crescimento das espécies, sempre as de porte maior e que crescem para baixo na frente ou na lateral dos vasos.
 

Esse vasinho foi comprado 
simples,sem o aplique, depois, preguei com durepoxi. 
Esse verdinho no vaso não foi proposital. 
Está assim porque fica ao ar livre.
Não sei explicar porque no aplique e na
borda do vaso ele não apareceu.
Em alguns sites, ensinam a esfregar salsinha
amassada ou passar iogurte natural em volta.




O durepoxi do lado foi porque o vaso quebrou e não queria desfazer dele. Fica um pouco estranho, mas depois que a suculenta cresce, não dá nem pra perceber...




Vaso simples

Vaso tipo bacia

Duas espécies, sendo uma usada como forração.

7 comentários:

Suely Chaves disse...

Olá Grasi,sempre passo aqui e vc não esta,hoje,felicidade.....apareceu...
Bjos

Simone Felic disse...

bonitos arranjos , que bom que voltou, aprendi algumas coisinhas aqui no seu cantinho. dá uma passadinha no meu.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Erika JC disse...

Adoro dicas para suculentas...

http://www.bazardeideias.com

Unknown disse...

Adorei as dicas !!! parabéns pelo blog assim poderei me comunicar com quem gosta de plantas como eu !!! bjs.

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Unknown disse...

Olá Grasi, tudo bem?

Vim conhecer um pouquinho do teu blog, muito lindo, adorei as suculentas!!

Se gosta de vida no campo vai la na rocinha pra você conhecer o meu cantinho no mato.

Abs Mari

Grasiele disse...

Oi Mari, passei lá no seu cantinho! Já adicionei você aqui! Abs!